quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Humanidade a caminho da colonização do espaço - Realidade



Existe vida no Espaço?



De acordo com as últimas notícias a NASA encontrou uma bactéria que sobrevive sem oxigenio, e tambem uma encontrou oxigênio em uma lua de saturno, essas ultimas descobertas aumentam muito a  Possibilidade de Existir vida no Espaço . 

Humanidade e espaço

Há muito tempo o ser humano observa o espaço, ao longo da história com os avanços da ciência, invenção de novos aparelhos como o telescópio e utilização da matemática o homem conseguiu descobrir muito sobre o espaço e infinitos planetas nele existente.

Espaço
                                 Foto tirada de KentuckianaGreen.com


Desde os livros antigos de ficção cientifica já se dizia sobre a possibilidade de viajar no espaço e também colonizar outros planetas,  apesar de muitas barreiras físicas que limitavam o homem a permanecer no planeta Terra devido a força da gravidade, conseguimos obter diversas informações sobre o cosmos que nos cerca. Mas ainda não fomos capazes de montar uma base em outro planeta.

Stephen Hawking, especialista mundialmente conhecido por suas teorias sobre cosmologia e presidente da Universidade de Cambridge, acredita que viajar no espaço é o modo como a humanidade será capaz de sobreviver no longo prazo as diversas formas de risco que temos na Terra como aquecimento global, guerra nuclear, vírus desenvolvido geneticamente dentre outras ameaças. "Eu não acho que a raça humana vai sobreviver nos próximos mil anos, a menos que espalhar para o espaço."



Agua em Marte e na Lula?


Estamos agora em 2010, recentemente a NASA afirmou ter descoberto água na Lua, e depois em Marte . Com essa descoberta, já estão pensando em montar uma base na lua, pois podem utilizar da água para extrair oxigênio. No entanto o fato de Marte possuir água no seu interior mexeu mais com os cientistas do que a descoberta de água na lua. Já está se falando em uma colonização num futuro próximo e não algo visto como algo impossível ou ficção cientifica.

Segundo o porta-voz da Nasa, Michael Braukus, disse que o presidente, Barack Obama, acredita que essa missão poderia ser realizada por volta de 2030. Mas o artigo "To Boldly Go"  publicado por 2 cientistas Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies no “Jornal da Cosmologia” defende a idéia do que seria mais rápido e barato enviar pessoas a Marte sem se preocupar com a forma de voltar para a Terra.
Humanidade a caminho da colonização do espaço
                                Foto tirada de Impact Lab


Sim a proposta dos 2 sugere que os astronautas deveriam ir e permanecer em Marte,  dessa forma além de minimizar custos, seria possível construir uma estrutura de sustentabilidade que serviria como base para incentivar a colonização do planeta. Segundo eles a humanidade deveria iniciar o quanto antes a colonização de outros planetas, como meio de prevenção da existência da vida, caso aconteça algo com o planeta Terra.

Sabe-se que Marte possui boa gravidade na superfície, atmosfera, água abundante, dióxido de carbono e minerais essenciais, todo o necessário para as primeiras equipes iniciarem a colonização.


Nasa confirma possível colonização futura


A NASA fez um pronunciamento afirmando que a proposta de exploração de marte existe sim e pode acontecer nas próximas décadas, mas suas missões não pretendem deixar astronautas em Marte, mas trazê-los de volta para casa.


O importante é que já está se falando em colonização de outros planetas em termos concretos e possíveis, já deixou de ser apenas um pensamento e sim realidade as colonizações de outros planetas. Estamos apenas no inicio do século XXI, mas os avanços da ciência em termos espaciais prometem muito para esse século, como disse o homem já fantasia sobre  o espaço desde os livros antigos e diversas literaturas antigas.

Estaremos de olho acompanhando as novidades sobre a exploração espacial e sempre colocando as noticias sobre esse Universo onde o homem ainda não passa de um navegador de primeira viagem explorando os oceanos do cosmos.




Colonização do espaço








Leia mais:



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Rodolpho Zippo disse...

Excelente texto. Tomara que realmente os planos para colonização de Marte sejam concretizados ainda nas próximas décadas.

Lucas_A_D_S disse...

mto bom esse texto
ja esta enjoativo viver na terra, vamos colonizar outros planetas ^^

Anônimo disse...

Muito legal o post


Criação e Otimização de Sites - 2Si

Artur P bove disse...

Obrigado, espero o dia em que estarei anunciando aqui a chegada do Homem a Marte com fotos e tudo mais.
Qualquer novidade sobre esse assunto postarei aqui.
Abraço a todos

Equipe JediMasterHouse

Ricardo disse...

Muito boa materia, gostaria de passar uns dias em Marte quando isso for possivel...
Um abraço
http://planetatimes.blogspot.com/
To com uma nova materia la...

Anônimo disse...

Ja estou economizando dinheiro para na decada de 30 passar minhas ferias em Marte ...

=)

Anônimo disse...

kkkkk...é muita presunsão, isto só vai ficar na vontade desta geração de prepotentes, exploradores, presunçosos, avarentos... e pessoas que imundam seu próprio planeta, será que pensam que os outros mundos é casa da sogra? Isto só será possível depois que o homem se humanisar, por enquanto fica só em sonhos, esta geração não vai conseguir isto nunca, jamais em tempo algum, tem de se evoluir e MUUUUUUUUITO E SABER O QUE É HUMILDADE E FRATERNIDADE.O HOMEM ATUAL ESTÁ MUITO LONGE DISTO. Quem sabe as próxima gerações verão uma luz no fim do Túnel, ou o homem está achando que vai conquistar Marte e vender terreno em imobiliárias. Lembram-se que abaixo do homem só tem alguns animais, vai ter de crescer e muito. Por enquanto como ficção dá ums filmes legais.

Postar um comentário