segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tragédia mata mais de 300 no Camboja durante festival


Phnom Penh - Camboja 2010




Hoje na cidade de Phnom Penh capital do Camboja houve um tumulto numa ponte matando pelo menos 300 pessoas nessa segunda-feira e feriu centenas, alem de deixar uma multidão em pânico. Muitos estavam nas ruas, pois era o último dia do Festival da água onde milhares de pessoas festejavam.
Camboja tumulto

Segundo testemunhas o tumulto teria iniciado em uma ponte onde pessoas foram eletrocutadas por razão ainda desconhecida, o que levou ao pânico geral, como o movimento era intenso na ponte durante a festa, muitas pessoas foram esmagadas e pisoteadas, outras  caíram ou se jogaram no rio e morreram afogadas.
De acordo com a televisão estatal pelo menos 240 mortos eram mulheres, citando relatórios dos dois hospitais.O primeiro-ministro Hun Sen, pediu desculpas pela catástrofe e ordenou uma investigação para apurar a causa da trajedia.




Hun Sen pediu para o país a manter a calma e descartou a possibilidade de terrorismo . No momento muitas das vítimas haviam assistido a um concerto e estavam voltando para casa, a ponte estava cheia e o pânico agravou a situação causando mais mortes, muitos foram pisoteados ate a morte.




Ultimas atualizações:
Segundo ultimas informações de hoje dia 25/11/2010, o numero de mortos até agora é de 378 e mais de 700 feridos, segundo autoridades o numero de vitimas fatais pode aumentar já que existem muitos desaparecidos. O resgate procura por corpos no rio, onde muitos caiaram ou se jogaram  e acabaram morrendo afogados. 

O Primeiro ministro decretou hoje quinta feira como luto nacional, prometeu que as causas dessa tragédia  serão apuradas por uma comissão. Prometeu que todas as familias das vitimas serão indenizadas. 




Referencias:


Asia Pacifc News
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda é um mistério sobre esse choquinho, está muito mau explicado.(não seu post mas a história real)

Anônimo disse...

Eu andei lendo por ai, mas ninguem sabe sobre esse choque, o que eu imagino é que era aquelas pontes elétricas que abrem e fecham, deve ter dado algum problema no mecanismo e como todos estavam molhados o choque foi mais forte, mas nao sei de nada, caso voce descubra algo posta nas ultimas atualizaçoes ae Webmaster.

A ficou bem legal o post , bem completo

Anônimo disse...

Coitado do povo do Camboja, ja sofre com a miséria, e agora acontece isso ae, povo sofrido.

Artur P bove disse...

Obrigado, qualquer nova informação sobre este acontecimento, postarei nas atualizações.

Postar um comentário