quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ENEM - MEC marca dia para novo exame em dezembro 2010

MEC anuncia que novas provas do ENEM podem ser marcados para 4 e 5 de dezembro. Seriam realizadas novas provas apenas para quem foi prejudicado por causa dos cadernos defeituosos. 


Nova prova ENEM
Muito alunos ainda estão confusos pois dependem da nota do ENEM para ingressar em varias instituições que utilizam do Enem como única forma de avaliação, e também algumas outras que usa a nota parcial do Enem como parte da nota total. Muitos alunos estão preocupados pois alem do ENEM prestam outros vestibulares, e sem a nota do exame não podem se programar. Como se não bastasse o problema que todo estudante passa nessa fase da vida, em que ficam estudando a maior parte do tempo, agora muitos estão preocupados com o ENEM. Alem do que a nova data estipulada pode prejudicar alguns alunos por coincidir com a mesma data ou ser próxima de outros exames de vestibulares.

Já o defensor publico da união defende uma nova prova para todos, argumentando que seria desigual aplicar apenas provas para alguns. Teria que ser realizado um novo exame nacional para todos. Enquanto não sai a decisão final do MEC, 102 mil alunos esperam, e  125 mil vagas de universidades que utilizam a nota do ENEM não podem ser definidas.



Confira o site do enem

Veja meteria sobre Enem cancelado

Leia sobre Anulaçao do ENEM
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário