domingo, 7 de novembro de 2010

Como verificar PageRank de um site

PageRank




Saiba aqui o que é PageRank, qual sua função e importância no SEO de um Site. Também mostraremos uma ferramenta que mede o Pagerank de seu Site ou Blog.

O que é PageRank


PageRank é um algoritmo de avaliação de um agrupamento de páginas interlinkadas, como por exemplo a Web, que tem como finalidade classificar as páginas por relevância perante a este conjunto de páginas.


PageRank



História do PR

O PageRank (PR) é uma ferramenta pela qual o Google representa a importância de um site, ou página, tem para ele, desenvolvido em 1995 na Universidade de Stanford por Larry Page, daí vem o nome “Page” Rank. Ele mede a importância de um site e determina uma nota, muito utilizado nas técnicas SEO para medir os resultados a longo prazo.

Como Funciona


PageRank é basicamente uma avaliação da relevância da sua página, atribuindo uma escala de zero a 10, o valor exibido na Barra de Ferramentas do Google, os algoritimos do Google utilizam diversos mecanismos para chegar a essa nota, os especialistas em SEO estão sempre tentando descobrir o comportamento desse algoritmos.

No sistema PageRank, o Google considera a quantidade de links que a página recebe. De modo quanto mais links apontam para o site mais "bem cotado" ele será nos mecanismos de busca. 

Mas não adianta apenas ter uma grande quantidade de links para ter um Rank alto, a relação entre as páginas é importante, bem como a própria relevância da página com o assunto.




Verifique o PageRank de qualquer página da web instantaneamente:
  
Esta ferramenta gratuita é fornecida por MestreSEO.





Apos testar seu site, se voce estiver começando não estranhe sua nota for 0 demora um bom tempo para sua nota subir, depois de ter algumas parcerias e um bom conteúdo postado, vale lembrar tambem em estudar e aplicar tecnicas SEO afim de melhorar seu Rankpage.




Saiba mais sobre SEO.


Veja também:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário