terça-feira, 30 de novembro de 2010

Analise dos navegadores mais usados - Fazer Download


Veja um breve resumo dos 5 Navegadores mais usados na Internet.

Os navegadores são os mecanismos utilizados para navegar  pela internet, você chegou nesse site agora graças a um deles, hoje em dia temos muitos navegadores disponíveis na internet, se você usa um sistema operacional Windows ele vem com o Internet Explorer, mas  você pode utilizar algum outro navegador disponível na Web gratuitamente.


Aqui você acompanha uma análise dos navegadores mais usados, e assim pode escolher e fazer o Download.



melhores navegadores





Existem muitos navegadores disponíveis na WEB, aqui focamos nosso estudo em 5 navegadores:



Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera e Safari, todos em suas últimas versões.





Internet Explorer
Internet Explorer
Algum tempo atrás o Internet Explorer era  o navegador quase exclusivo da internet, vindo com padrão  Windows, mas em pouco tempo os concorrentes apareceram tomando parte dessa fatia da Microsoft nesse ramo.

O navegador da Microsoft desde o início é desenvolvimento procurando melhorar sempre sua interface visando a maior segurança e respeitando os padrões de web, mantendo a compatibilidade com versões anteriores do IE, podendo ser instalado nos Windows XP, Vista, Seven ,Server 2003 e 2008.

Nessa ultima versão do IE podemos ver algumas melhorias, como o sistema de abas independentes, uma melhor proteção contra pop ups, um modo de fácil limpeza de dados de navegação e histórico, alem de um sistema de proteção contra fechamento de Abas por acidente, e possível recuperar as paginas fechadas mesmo se o computador for fechado por alguma razão inesperada.

Downlodad aqui:  Internet Explorer






Firefox

Firefox
Firefox, um dos navegadores mais usados, e cresce em número de usuários atualmente. Desde o lançamento da terceira geração do browser, seus desenvolvedores buscam sempre aperfeiçoá-lo, um dos grandes objetivos desta nova versão.

O grande diferencial, é a parte de personalização. O Firefox  permite ao usuário aplicar uma série de temas diferentes no navegador, podendo personalizar o fundo com diversas. A vantagem dos temas desenvolvidos para este sistema é sua incrível leveza, sem pesar em memória e processamento para a máquina.

O Mozilla Firefox, sempre foi um dos navegadores mais inovadores de todos os tempos, agora busca melhorar algumas de suas ferramentas de acordo com boas inovações lançadas no IE8 e no Opera, os dois maiores concorrentes da Mozilla. As novidades da versão 3.6 remetem a velocidade, compatibilidade e personalização.
Downlodad aqui:  Firefox



Crome
Google Crome
A empresa Google também entrou no ramo de navegadores, a versão final do Google Chrome 7. O navegador agora está mais rápido e com suporte ampliado alem de ferramentas quais  são  uteis aos webmasters.

O navegador Crome realmente é bem leve, rodando em pcs mais antigos com relativa rapidez em relação ao IE, dinamismo no carregamento de páginas e muita leveza, tornado o Chrome recomendado para usuários domésticos.

Um sistema agradável, ao abrir o navegador você pode escolher algumas paginas para estarem em destaque, geralmente as mais visitadas estão visíveis no padrão, sistema de abas independentes, facilita a navegação, alem de diversas ferramentas extras e podem ser uteis para desenvolvedores WEB, podendo ter acesso ao código de um determinado elento da pagina apenas clicando sobre ele e escolhendo Inspecionar elemento.


Downlodad aqui: Google Crome



Opera

Opera Browser
Os usuários do navegador Opera sempre elogiam  sua velocidade, visual e simplicidade em detalhes, uma nova versão com pequenas melhorias prometem uma  interação melhor do usuário.

Com nova estrutura de JavaScript nessa ultima versão, o novo Opera aumentou sua velocidade e segurança,algumas mudanças em relação a parte visual, mas suas ferramentas e utilidades estão bem melhoradas.
Com ajuda de vários usuários quais testavam suas versões beta, a versão final do opera conseguiu melhorar todos os bugs encontrados durante os testes, e ajudaram a moldar a nova versão desse navegador.

Possui suporte WebM e HTML5, uma proteção integrada com AVG, ajuda na proteção contra vírus da internet. Opera é uma alternativa para o Internet Explorer, e esta disponível em sua ultima versão para baixar totalmente grátis aqui.


Downlodad aqui Opera



Safari
 



Safari
A ultima versão 5 do Safari se destaca principalmente pelo suporte ao novo padrão HTML5, qual faz o próprio browser renderizar animações e reproduzir mais rapidamente conteúdos de multimídia, melhorando a exibição. Tambem permite ao usuário adicionar novas funcionalidades ao navegador.


A velocidade é rápida ao abrir janelas, é possível abrir novas páginas em diferentes abas, bloquear janelas pop-up, navegar protegendo a privacidade do usuário sem deixar vestígios, suporte a feeds RSS alem de diversos plugins  para instalar de acordo com a necessidade de cada usuário. 


Downlodad aqui Safari




Assuntos relacionados:




Veja os gráficos de quais navegadores são mais usados no mundo: 


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Alex disse...

São realmente os melhores, mas considero o firefox como elite, muitoembora esteja falhando e travando muito, devido a um problema com um plugin, mas um que merce destaque e que está caindo na minha graça é o googlecrome, está muito bom, particularmente uso, o safari, opera, o firefox e o iexplorer, mas estou testando e recomendo o rockmelt, muitointeressante também, a interface assemelha-se ao crome com uma pitada do safari e outros mais.

Parbéns pelo post!

Anônimo disse...

Realmente eu prefiro o google crome atualmente, usei muito o firefox tb, o ultimo IE até que nao esta tao mal, dos 3 que testei uso o Google crome, so nao gosto do tempo q demora quando vc abre ele mas depois fica muito bom , abro umas 10 janelas e continua bem, Otima materia

Unknown disse...

Na minha opinião, o Chrome é o melhor, já usei quase todos ai (menos o Safari), só, que tenho que concordar com o Anônimo, o último IE não está tão mal, mas, ainda sim, está lento, a Microsoft tem que melhorar isso!

Artur P bove disse...

Pois eh acho que a google mando bem mais uma vez, tenho que admitir que o Crome é muito bom, principalmente para quem programa na WEB o recurso que mais gosto eh o inspecionar elemento.

Tecnologia SJC disse...

Gostei muito do post, esclarece bem o funcionamento dos navegadores, além de explicar ainda possui o download. Vou republicar esse artigo no meu site de Tecnologia, vou abrir uma seção sobre os navegadores mais usados.

Quando fizer te passo o link
Um abrax

PS: Google crome é o melhor navegador na minha opinião!

Postar um comentário