domingo, 23 de janeiro de 2011

Avanços da ciência em Cosmologia e Astrofísica

Novas descobertas da ciência, principalmente no campo espacial. Um recente avanço mostrou que o homem está cada vez mais proximo de realizar coisas que faziam parte apenas dos livros antigos de ficção cientifica, tais como viajar atraves do espaço, colonozar planetas entre outros.


Recentemente falamos sobre Humanidade a caminho da colonização do espaço, e sobre o antigo fascínio do homem em observar e entender mais  o espaço.


Cosmologia estuda o espaço


Com o avanço da ciência nos últimos séculos, o homem descobriu muito sobre o espaço e o meio que o cerca, contradizendo antigas crenças impostas por religiões.

Utilizando equipamentos como telescópio, e matemática conseguimos descobrir muito sobre a origem do universo e desenvolver a Teoria do Big Bang.

Recentemente com ajuda da tecnologia a Nasa descobriu agua em Marte e água na lua. A descoberta da bactéria que vive a base de arsênico. Atmosfera com oxigênio em uma lua de saturno  aumentaram a Possibilidade de Existir vida no Espaço.


Cosmologia e Astrofisica são na verdade o estudo do espaço, observando e calculando planetas, órbitas, forças entre diversos outros fatores, para entender mais leia o livro no  link abaixo:


Leia mais:
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

http://aorigem.wordpress.com/ disse...

É um assunto bastante apelativo e tem, realmente, muito que selhe diga. É o principal assunto do nosso blog e é, de facto, uma matéria bastante complexa. Bom post, abraço

http://aorigem.wordpress.com/

Anônimo disse...

Adoro cosmologia, gostei do artigo.

Anônimo disse...

Carl Sagan é o pai da cosmologia, voce devia fazer um post sobre ele!

aurelius disse...

é por demais satisfátorio saber que a ciência moderna está avançando,contudo permanecer sustentando uma cosmologia alicerçada em mera teoria é uma estultícia apaixonada,todavia n atípica ao nosso século irracionalista,por que o big bang é só teoria com máscara de ciência ao qual o acaso é o absoluto autocontraditório e isto mancha gravemente a ciência original,agora tem um ponto positivo, afinal o homem é só um particular que pressupõe o absoluto pois avanço,evolução,descobertas e etc. advoga isso,em inferência n construimos as respostas elas são por natureza axiomáticas se alguem estiver disposto a me entender,n me interpretem mal eu só estou expondo o que aprendi.obrigado pelo espaço,abraços! obs.se puderem ver artigos de allan sandage,philip e.johnson

Tecnologia SJC disse...

O big bang é apenas uma teoria, nada impede de existir alguma coisa antes ...
Somos frutos de experiências de outras civilizações mais avançadas

Postar um comentário