Descobertas recentes da ciência mudam possibilidades de existir vida fora da terra.
Mostramos em outro post Humanidade a caminho da colonização do espaço e sobre a descoberta de água na lua e em Marte.
Veja abaixo outras descobertas que reforçam a existência de vida do Espaço.
Réia a lua com oxigênio:
A terra não é mais o único planeta do espaço a conter oxigênio, uma lua de Saturno chamada Reia contem ar, e oxigênio, a descoberta foi feita pela sonda espacial Cassini da NASA.
Foto retirada de Folha.com - Ar em Lua de Saturno
Esse fato é importante pois antes acreditavam que planetas tão pequenos nao eram capazes de manter uma atmosfera, apesar de Reia ser muito frio para suportar vida, a descoberta abre diversas possibilidades para outros planetas
Encontrada bactéria que vive a base de Arsênico:
A descoberta feita pela Nasa de uma Bactéria que se alimenta de arsênico pode mudar a maneira como conhecemos a química da vida, já que anteriormente acreditava que para existir vida era preciso 6 elementos básicos Carbono, Nitrogênio, Hidrogênio, Oxigênio, Enxofre e Fósforo.
Com essa descoberta a possibilidade de existir vida no espaço aumenta muito já que a vida pode existir em ambientes antes considerados impróprios a vida.
Conclusão
Esses dois fatos recentemente descobertos com certeza aumentam e muito a possibilidade de existir vida fora da terra, já que o espaço é infinito, e a vida pode se manifestar de diferentes formas, tudo indica que o século XXl será marcado pelos avanços na área espacial.
Referências:Esses dois fatos recentemente descobertos com certeza aumentam e muito a possibilidade de existir vida fora da terra, já que o espaço é infinito, e a vida pode se manifestar de diferentes formas, tudo indica que o século XXl será marcado pelos avanços na área espacial.
Réia a Lua com Oxigênio Folha.com - Ar em Lua de Saturno
Veja - Abril Notícias Bactéria que vive a base de Arsénico