sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Como aplicar o SEO



Veja algumas dicas de SEO e redes sociais para melhorar as visitas de seu Site. Se não sabe o que significa SEO clique aqui
.

Como aplicar o SEO no seu site?


Aplicar SEO em um Site consiste em adotar uma política sempre que for escrever um post ou uma nova página, falamos anteriormente sobre SEO e Otimização para Motores de Busca.

Entenda que divimos aqui o SEO em 2 campos, SEO Interno e SEO externo:


- SEO Interno

Para melhorar o SEO interno devemos pestar atenção em alguns fatoes que estão listados abaixo:

Texto Acoras - São os textos links, aqueles que se clicados levam a outra página, EX:
  • SEO Dicas - Perceba que ao passar o mouse sobre ele voce visualiza um texto, é chamado de Title Tag, deve ser sempre inserido no Link e conter a palavra chave do assunto
Use com sabedoria os textos ancoras e crie links internos e externos para posts do mesmo assunto, dessa forma possibilita o visitante a ler mais sobre o que ele deseja, independente do SEO.

ImagensAs imagens devem ser nomeadas com a palavra chave desejada, e também deven-se ser inseridas Alt e Title Tags também com a palavra chave.

Bons Textos - Nunca copiar textos de outros sites, sempre escrever sem erros de portugues, facilitar a leitura com palavras de fácil entendimento para o publico algo que se pretente atingir.

Cores - Utilizar cores que facilitem a leitura em geral, não tente camuflar palavras utulizando a mesma cor de fundo da página, isso é considerado Black Hat, e voce pode ser punido.
Saiba mais leia A teoria das cores para um Site.

Utilizar Tags H1 E H2 - As tags H do HTML, servem para organizar o texto separado em paragrafos, desta forma utiliza-se apenas uma tag H1 por página, os subtítulos com H2 internamente. Não vamos entrar em detalhes mas essa estrutura alem de ser melhor para o SEO ainda ajuda aos leitores acharem os tópicos.

Meta Tags - Meta Tags são tags de HTM inseridas diretamente no código afim de fornecer informações diretas aos mecanismos de busca, recentemente elas perderam grande parte de sua força, por isso não vamos falar delas agora, e também não se preocupe.


Usar Tag strong - A tag strong serve para deixar seu texto em negrito, recomenda-se que use nas palavras chaves relevantes ao assunto do texto em questão, mas sem abusar.

- SEO Externo

São Links de outros Sites que direcionam para o seu, alem de trazer visitas diretas, melhoram pagerank de um site. Para conseguir links externos, pode-se usar agregadores, comentários em outros Blogs, e Redes Sociais.

Vale lembrar que não se deve sair fazendo Spam nos comentários em Blogs, seja sutil, comente com a opção Nome/URL.

Outra boa dica é fazer seu Site ou Blog estar integrado nas redes Sociais como Facebook e Twitter, para saber mais leia:

Resultado - Quando o SEO for bem aplicado, fará seu site receber mais visitas do Google e outros mecanismos de busca.

Veja mais sobre SEO:

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

SEO disse...

Sempre bom ler mais sobre SEO

Anônimo disse...

Cara meu Blog nao recebe visitas, mas eu não sei direito como aplicar o SEO nele, posso mandar a url aqui pra vc me indicar alguma coisa?

Anônimo disse...

Valeu amigo criei alguns links para voce
Como verificar o pagerank
Como aplicar o SEO
SEO - Otimização de Sites e Blogs

Seo e Técnicas

SEO- Black Hat
Wikpédia SEO

Anônimo disse...

Loira gostoza atende em seo domicílio ou em seo local predileto, ente agora a.vip.com

Postar um comentário