sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Veja as novidades do Windows 8

novidades do Windows 8


Novidades do Windows 8

A versão Developer do Windows 8 já está disponível para Download, se trada da prévia da versão final do Sistema, alguns já baixaram e testaram o Windows 8.

Confira aqui as principais mudanças que voce vai encontrar no Windows 8

A Microsoft vem prometendo um sistema novo, diferente do que estamos acostumados, segundo a empresa o Windows 8 foi desenvolvido para melhorar e facilitar a experiencia do usuário, o qual poder customizar facilmente diversos aspectos do sistema, além de ser competivel com diversas plataformas e dispositivos portáteis. Vamos falar de algumas dessas novidades abaixo:


Interface reformulada

desktop do Windows 8

A nova interface foi totalmente reformulada, o usuário logo no inicio se depara com uma nova "cara" diferente do antigo Windows 7 e tradicional Windows XP.

Na verdade a microsoft apostou em um sistema baseado na Interface Meto utilizada em dispositivos portáteis, mosaicos com categorias de programas, onde podemos arrastar conteudo com o toque do mouse dedo, algo bem bem similar a sistemas já usados em celulares e tablets.

O sisterma de buscas internas do Windows 8 foi totalmente reformulado. Quando o usuário digita alguma palavra para procurar programas ou documentos em seu PC, será auxiliado por filtros que visam ajudar a encontrar o arquivo desejado.

Outras novidades foram no painel de controle que está mais intuitivo ao usuário, forcenendo a opção de reiniciar o sistema sem perder os dados e aplicativos abertos, é chamado de reinicialização rápida, algo ainda não visto em sistemas anteriores.

Touchscreen

Touchscreen do Windows 8

Sem dúvida umas das maiores novidades que voce vai encontrar no Windows 8, o sistema Touchscreen, compatível com diversas plataformas. A Microsoft apostou em um sistema que possa ser utilizado não apenas em Desktops e notebooks, mas também em Tablets.

O teclado virtual do Windows 8 se mostrou bem eficiente e facil de usar, as teclas grandes facilitam o Touchscreen. A Microsoft pensou em vários tipos de plataformas e usuários para criar o novo sistema, prometendo suprir as necessidades recentes, acompanhando a tendencia do mercado e evolução da tecnologia que caminha um futuro cheio de dispositivos portáteis.

Windows Live e Redes Sociais

O Windows 8 vem integrado com Windows Live Essentials. Acompanhando a tendência mundial das Redes Sociais, o utilizador cadastra seus dados de E-Mail e Redes como  Facebook, Twitter e  LinkedIn.

A Microsoft colocou na barra lateral a ferramenta Share, que permite que usuários compartilhem arquivos ou fotos de maneira bem rápida, ao clicam em share escolhe a Rede Social que deseja compartilhar, inclusive é possível postar a música que está ouvindo.

Mais novidades do Windows 8

novidades do Windows 8

E as novidades encontradas não param por ai, o Windows 8 ainda traz mais novidades para nós futuros utilizadores desse sistema operacional, dentre elas:

- Suporte a diversas linguagens de programação, utilizando o Microsoft Visual Studio é possível criar softwares e aplicativos compatíveis com o sistema.

- Outro ponto interessante é a USB 3.0 que permite transferir arquivos com mais velocidade que a USB 2.0 mais utilizada atualmente. 

- O Windows Store é outro ponto que agradou bastante, a integração fornecida pelo Windows 8 permite que softwares criados por usuários possam ser vendidos na loja virtual de aplicativos da Microsoft.



Vídeo mostra um pouco do Windows 8


Caso queira ver mais vídeos sobre Windows 8, visite:





Opinião sobre o Windows 8

Na nossa opinião a Microsoft acertou com Windows 8, a aposta em um sistema mais dinâmico e compatível com diversas plataformas segue a tendência mundial do avanço dos dispositivos móveis recentes.


A integração com as redes sociais mostra que a Microsoft está de olhos abertos ao que o usuário deseja quando utiliza um computador.


Lembrando que a versão oficial ainda não foi lançada, ainda faltam alguma etapas para isso, provavelmente apenas em 2012. Mas a versão Developer Preview já está disponível para Download, para saber mais acesse:


Leia mais sobre o Windows 8:


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Windows 8 é bom mesmo??

Alguem ai já usou?

Postar um comentário