domingo, 7 de abril de 2013

Lei quer proibir Games violentos no Brasil

Projeto de Lei do Senado n° 170/06  apresentada pelo Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) quer proibir e criminalizar “o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.”


Proibir Jogos violentos


Esse projeto quer proibir qualquer jogo que traga violência, seja ela no mundo da fantasia ou real, jogos de guerra, jogos de horror, demônios, bestas e zumbis. Mas para os gamers esses jogos são os melhores e mais divertidos.
Controler-Game-Violent


Se a lei for aprovada jogos como: Resident Evil , Fallout, Silent Hill, Call of Duty, GTA, Máfia, God Father, DOOM, Quake, HitMan, God of War, Red Dead Redemption, Street Fight, Mortal combat entre muitos outros jogos de luta e tiro estariam proibidos para venda, segundo o Senador esses jogos estimulam a violência nas crianças e pessoas, portanto deveriam ser proibidos.

Game Violent Resident Evil



Nós aqui do JediMasterHouse pensamos que essa Lei não deveria ser aprovada pois seria uma forma de censura. Os jogos violentos não estimulam a violência, Estudo acadêmico diz que jogos violentos reduzem o stress. Muitos de nós jogamos esses games a vida toda e nem por isso cometemos crimes por jogar GTA e nem brigando com todo mundo por ter jogado Street Fighter.




Games Violentos

O projeto 107/06 foi apresentado a primeira vez em 2006, e não foi aprovado mas pode voltar para uma futura votação pos serem feitas algumas alterações, por isso temos que ficar de olho, pois a liberdade de jogar qualquer jogo que nos de vontade tem de ser preservada.


Games Violentos

Games Violentos

Games Violentos

Games Violentos

Jogos de luta, guerra, sangue, tiros, e mortes  fazem apenas partes de uma ficção, da mesma forma que um filme, cada um escolhe o que lhe agrada.





Mais informações sobre o projeto de lei:





Leia Mais:






Comentários
50 Comentários

50 comentários:

Anônimo disse...

Po, nada a ver desse deputado ai, mesmo se for proibido vu continuar jogando, queru nem sabe, jogo des de muleke.

Anônimo disse...

É so mostrar para esse politicos quantos milhoes em impostos esses jogos arrecadam por ano.Quero ver se eles aprovam essas lei ridicula, além disso os jogos tem classificaçao indicativa como os filmes.

Anônimo disse...

E antes dos jogos, não tinha violência ? Violência é o que os políticos fazem arrasando com os cofres públicos e jogando o povo na miséria e na marginalidade a maior violência quem comete são eles que roubam até merenda infantil.

Unknown disse...

Malditos senadores em vez de criarem leis que prestem e beneficiem o país,fazem essas merdas,vai proivir jogos violentos o caralho.

Lucas -Koc- disse...

puts resident evil tmb ta no meio ¬¬'pow mas msm assim se for proibido quem tem pc bom com net boa da pra conseguir todos os gamers

Anônimo disse...

Se aprovarem, terão que proibir 99,9% dos jogos lançados atualmente.
Como se já não bastassem inventarem um tal de KIT GAY para distribuírem nas escolas, agora querem que a molecada apreciem só joguinhos da Barbie.

Anônimo disse...

ah ok entao

pau no cu desses deputado _(_

Anônimo disse...

Os infelizes sequer conseguem combater crimes "de verdade" (roubo, assassinato, estupro...), querem criminalizar a venda de games? "Que ofendam a moral e os costumes"..? Político ladrão é ofensivo e imoral...cadê a lei pra isso? Estão é estimulando, o já gigantesco, mercado da pirataria isso sim. Já dizia o Seu Aroldo (camelô há muitos anos) " A pirataria é a democratização da informação. Graças a ela, temos acesso a coisas que, se dependesse do governo (taxando com 200% de imposto) nunca nem sequer ouviríamos falar." E viva os downloads o/

Anônimo disse...

Pois é proibindo ou não temos a internet, e podemos ter de tudo, falou tudo o Anônimo acima

Anônimo disse...

TA CERTO MESMO -.-'' ( irônia )saber criar lei pra proibir o uso de jogos 'violêntos' eles sabem, agora pra aprovar uma lei de aumento de salário eles sabem né ?? enquanto o aumento do salário mínimo aumenta em 1 ANO = 40 REIAS, o deles em 1 mês aumentou de 13mil reais pra 26 mil reais, por isso que o Brasil não vai pra lugar algum !! enquanto tivermos esses VERMES no comando, vamos todos nos foderem !!

Anônimo disse...

eles NÃO sabem* corrigindo ae :D

Unknown disse...

Hahahaha, essa é boa, o Brasil, cheio de politicos corruptos, ladrões, policiais envolvidos com o trafico, as pessoas se matando em todo o lugar e querem proibir os jogos. vai toma no cu, não tem mais o que fazer mesmo.

Anônimo disse...

O que falta são os pais lerem a classificação indicativa e monitorar seus filhos menores.

Anônimo disse...

Afff veiiooo, ai nao da né, esses picaretas não tem mais o uqe fazer??? Já sei...como eles não conseguem combater a violencia na realidade, eles querem fazer com que acabe com a vioencia nos jogos (já que os jogos não podem se "defender"), então fica facil. Assim eles também podem falar que fizeram alguma coisa nesse grandioso tempo que permanecem no poder, e que merecem akele salario que todos querem ter.

Anônimo disse...

Pq estes FDPS não proíbem a violência nas ruas pq não fazem alguma coisa para acabar com ela.. sempre vão pelo lado mais fácil bando de F......
eeee bolsa familia da eleitos por esmolas e tem trouxa q se vende pqp.... depois ainda reclama q o pais ta uma m......... agora aguenta...

Anônimo disse...

Manda eles proibirem o desenho do TOM & Jerry e do Pica Pau tb ... bando de filhos da puta

Anônimo disse...

eu só compro jogo pirata mesmo!
pra mim não vai mudar nada!
muita hipocrisia!

Anônimo disse...

Beleza, proíbem a venda desses jogos, e agora, o q o povo vai fazer (mais ainda)?
Download! \o/

Anônimo disse...

Tanta coisa pra proibir,como por exemplo o
tráfico de drogas,as violências nas ruas e esses bando de merdas querem mirar logo nos jogos,que é nada menos que uma forma de diversão,por isso que eu gosto desse país(isso sim foi irônia)!!!

Artur P bove disse...

Pois eh tava jogando um Fallout New vegas aqui, é tão divertido, voce usa o VATS e mira na cabeça, as cabeças saem voando.
Esse político ai deve ter sido daqueles que a mãe não deixava nem ir na esquina de medo.

Liberdade nos jogos sempre!!!

cadelus disse...

maravilha hein!
a gente esperando o jogo justo ,e recebe uma dessa.
é obvio que ningué vai gastar dinheiro pra comprar jogos que não gosta,ai que quiser jogos que não se enquadram na lei vai ter que importar ou comprar pirata,ou seja os jogos liberados ainda vão custar muito caro.
e isso é fica claro:
o brasil não é umpais para quem joga video game.

Anônimo disse...

Deveriam fazer uma lei pra não aumentar o salário desse f.d.p pra 26 mil, bando de pau no cú, vao se importar com a fome desemprego e moradia nesse pais de ladrão.

Leoo disse...

Ridículo...
Já tem essa de não poder colocar nenhum palavrão em legenda mesmo se o ator falar merda o filme inteiro. Já tem essa de mudar o nome do filme pra alguma coisa que não faz nenhum sentido, que o único argumento valido pra isso q eu imagino é que fica mais compreensivel pelo titulo, mais É POR ISSO QUE VE O FILME PORRA, e é a mesma coisa do que chamar brasileiro de burro (e a maioria aceita).

Agora, além de tirar a maior forma possivel de palavrões e essas coisas da vista das pessoas (já que Brasil é super educado e ninguem chinga...), daqui a pouco vão proibir o funk e o orkut(totalmente aceitavel e recomendado, deixa td mundo alienado...), vão proibir Youtube e blogs, vão proibir a porra da internet.

Esses bando de filho da puta tão fazendo tudo errado... Os caras vêem as coisas q podem ser culpadas pro Brasileiro ser considerado ignorante (palavrão, funk, orkut (que só reina no Brasil), blogs) e bloqueiam tudo. Os caras queimam todo o dinheiro que ganham pra bloquear as coisas ao inves de investir em educação, qualquer coisa que faça o ignorante entender que o jogo não deve ser levado a serio, que se vc jogou Street Fighter, vc não tem q sair tentando dar Hadouken em quem passa na rua!

O que acontece? Daqui a poco Brasil é a nova Coréia do Norte, tudo é proibido, ninguem entra ninguém sai quando quiser, vira uma putaria só e adeus país...

Se for pra bloquear algo, bloqueia Restart! Não estou trollando, é que nem Justin Bieber lá fora:
-Milhões de fãs, bilhões de haters e é mais reconhecido como decadência do que evolução. (Igualzinho coloridos)

Minha esperança é tanta por esse país que nem patriotismo me impede de sair daqui assim que eu puder sair de um jeito ceto.

Anônimo disse...

vai tomar no cúúú´, deputado e senador não presta pra nada nesse pais, só pra ganhar 27 mil por mes esse bando de vagabundo e corrupto, pq não vai proibir a filha dele de dar a bunda na rua... VSF bando de corno ladrão... vou jogar oq eu quiser... _|_

Anônimo disse...

Aposto que o cara que mandou essa lei deve ser um dakeles pastores corruptos filhos das putas que sugam o dinheiro dos fiéis e não satisfeitos vão para a política fazer merda

Anônimo disse...

Na moral é o fim do mundo. Querem acabar com jogos de violência, ui ui vamos contar carneirinhos, faça-me um favor. Esse nego ta perdendo a chance de ficar queto e não falar do que ele não sabe.

Se a restrição de idade de alguns "games" não são respeitadas azar, é a censura voltando

ABRE O OLHO.

Ju disse...

- Tanta coisa melhor pra fazer no senado vai vim mexer com os jogos, nós jogamos essas coisas pra nos aliviar da tensão não pra sair batendo em todo mundo por aí se fosse isso o que quem joga jogos violentos quer já saia dando porrada em todo mundo por aí não ia ficar jogando com bonequinhos virtuais não.
As pessoas mais violentas que eu conheço nem ao menos jogam vieo game
Vão proibir as pessoas de assistir RAMBO também?
Ahhh se me deixam sem o meu God of War ai sim é que vai dar vontade de bater em todo mundo.

Crazy Game disse...

Jogo esses jogos desde quando tinha 8 anos e agora tenho 18 e numca pensei em matar ninguem
vo sentir muito mais vontade de matar um se tirar minha unica diversão,pergunta para o osama bin laden oque ele jogou para ficar dequele geito.

Anônimo disse...

Ebaaa, agora sim o Brasil não vai, e a pirataria vai acabar sendo liberada, com ou sem a vontade do governo!

Unknown disse...

Coisa de quem nao tem oq fazer, pois o ano todo vemos milhoes de mortes e assassinatos por ai e ninguém faz nda, agora querem destruir os bons jogos.

FUCK BRAZIL

Rafael disse...

Isso ai é so mais uma do governo que quer censurar tudo alem da imprensa tv agora os games! Isso ai não pode ficar assim não, já to puto da vida, trabalho o mes todo 6 dias por semana, fiz faculdade, e tudo mais pra ganha uns miseros 3 mil reais por mes, esses caras votam o próprio aumento de salário em 60%... vou chegar pro meu chefe amanha e falar bom fiz uma votação aqui com meus colegas e nosso salário ano que vem vai pra 5000 mil beleza....

Vontade mesmo é de ir la em Brasilia com minha sniper e dar alguns bons Headshots...

Anônimo disse...

valdir.raupp@senador.gov.br
Esse é o email do cidadão.
Vamos lotar a caixa de entrada desse fdp

Junior disse...

Tanta coisa importante pra rever no Brasil e esses palhaços ficam querendo censurar jogos,aprovar lei de beneficios pra amantes,e no mocó aumentar os salários absurdamente,bando de safados!!!

Anônimo disse...

Games deviam entrar pro quadro das belas artes,ser a 8° vão se f... ladrôes sacanas!

Anônimo disse...

Boa, uma forma de ajudar e mandar emails pra ele falando que ta viajando.

Anônimo disse...

O negócio é o seguinte:
Como eles não tem competência pra votar leis realmente importantes,ficam matando tempo e tentando justificar seu pomposo salário (mostrando serviço) com leis completamente inúteis!!!!
Vergonha,vergonha,vergonha...........

Anônimo disse...

Desse jeito Pac-Man também devia ser considerado jogo violento, ele devora os inimigos! Pode influenciar crianças a comerem os amiguinhos! kkkkkkkkkk

Stefaniih disse...

E a pirataria irá entrar em ação. Querem poibir uma coisa, mais vai piorar a situação, bando de burro.

Unknown disse...

SENHORES DEPUTADOS, SEUS ANIMAIS SEM-SERVENTIAS, VÃO SE PREOCUPAR EM FAZER LEIS QUE EFETIVAMENTE TENHAM RESPALDO NA SOCIEDADE BRASILEIRA E DEIXE A DIVERSÃO NOSSA EM PAZ. PREOCUPEM-SE COM OS MARGINAIS (LADRÕES, ASSASSINOS, ESTUPRADORES E CIA LTDA) E NÃO COM GAMES. VOCÊS NÃO ENTENDEM DISSO. VÃO DAR UMA DE PSICÓLOGOS NA PUTA QUE PARIU, SE É NESSE ASPECTO QUE VOCÊS ACHAM QUE OS GAMES VIOLENTOS INTERFEREM NO COMPORTAMENTO HUMANO. SE PROIBIREM RESIDENT EVIL, VOCÊS, AÍ SIM, COMPRARÃO UM INIMIGO.

Anônimo disse...

Esse cara não é loco pra aprovar isso ae

Kiko5 disse...

Ai se for assim... Onde esta os direitos dos animais!?

Mário é o maior assassinos de tartarugas!!! Será que ele também vai ser banido do Brasil?

Muita gente deve ter vontade de sair pulando e matando tartarugas depois que joga ele...

-Zueira

Cara, quando jogo jogos de tiro/terror/luta/violência eu fico relaxado e normalmente tiro notas boas nas provas, contradizendo o que minha mãe diz... "Menino, larga esse computador e vai estudar para matemática!!"

Espero que eles aprovem primeiro a lei de que todos os politicos devem colocar seus filhos para estudarem em colégios publicos.(Ou seja, nunca).

Anônimo disse...

Tantas coisas piores acontecendo no nosso país e querem proíbir jogos violentos,como se fosse uma solução para os problemas do Brasil.
Só inventaram esta historia de proibição de jogos para camuflar a própria situação do Brasil e as cagadas desses safados,como se os jogos violentos fossem culpados de tudo de ruim e vergonhoso do Brasil e que na verdade o problema real são os próprios governantes que foram colocados no poder , que não tem o mínimo de carácter,responsabilidade e peito para governar um país.
Se proibir os jogos,teram que proibir novelas,seriados,filmes e livros porque é muita hipocrisia falar que jogos incentivam as pessoas sendo que toda a midia ja faz isso a anos,e outra coisa, proibindo os jogos a serem vendidos,só aumentara a pirataria e as empresas de jogos se importaram menos ainda com o comercio de games aqui no Brasil,resumindo um tiro no próprio pé.
Espero que não aprovem esta lei ridícula que não muda nada.

STW disse...

Uma medida dessa pode dificultar o acesso aos jogos desse tipo por aki, mas estão longe de censurarem completamente os jogos. Enquanto houver torrents disponíveis na internet, haverá alguem distribuindo esses jogos ilicitamente na rede. A proxima medida que eles teriam que tomar depois de banirem os jogos, seria banir o acesso à internet, e isso está completamente fora do alcance deles.

Anônimo disse...

Não diga que não está ao alcance deles, eles aumentaram os proprios salarios em 60%, e o salario minimo em 5%, bem feito pra quem voto na Dilma, e agora eles ja estão falando que a internet deveria ser controlada, não duvide de nada nesses proximos 4 anos de escuridão que o Brasil vai entrar, essa dos games é apenas o inicio!

Anônimo disse...

http://tecnoblog.net/51523/brasil-propoe-a-onu-criacao-de-regras-para-a-internet/

le aqui quem quise sobre Brasil propor que internet fosse controlada

Gamer disse...

Eh uma vergonha mesmo!!!
Nao to nem ai vo continua jogado meus games!!
gratis sem pagar nada como fiz a vida toda
Games free for all!

Unknown disse...

Fala serio eu jogo desde pequeno e nunca bati em alguem ou matei por causa de jogo ¬¬ esse cara tem um serio defeito no cerebro ¬¬

Unknown disse...

e esse deputado é tao burro q se ele pensar um pouco ele vai ver q vai tirar grana do brasil e de quem vende e trabalha com isso, mais nao vai adiantar de nada pq na internet tem os jogos e isso so vai fazer a pirataria crescer mais aindaaa ¬¬

Anônimo disse...

Na minha opinião esses filhos da putas do senado não tem oque fazer pois ao inves de fazer leis que prestem no Brasil ficam perdendo tempo em proibir jogos sejam violentos ou de qualquer outro genero.

Felipe disse...

Se essa lei for aprovada quase não vai ter jogos pra se jogar vai ter essas porras de jogos de corridas e sonic etc.. se não pode luta nem homem-aranha eu não concordo com essa lei e espero que não seja aprovada.Jogos violentos não estimulam a nada.Novelas,novelas estimulam varias coisas tem uso de drogas, tem tiro,morte etc..Eu não estou nem i vou continur com os meus games violentos. hahahahaha

Postar um comentário